top of page
Buscar
  • Me Grupo Criativo

Mesmo com alta da Selic, 2021 é promissor para o mercado imobiliário, diz presidente do Secovi


Apesar do aumento da Selic pelo Banco Central, que passou de 2% para 2,75% ao ano, e mesmo com a previsão de que a taxa pode chegar à casa dos 6% ainda em 2021, a expectativa é de que o ano será promissor para o mercado imobiliário brasileiro, segundo análise do presidente do Secovi Paraíba, Érico Feitosa.


De acordo com o especialista, existe um déficit habitacional que se mantém expressivo no país e, no momento, a oferta de crédito é favorável para a compra da casa própria, sonho da absoluta maioria dos brasileiros. Além disso, apesar da mais recente elevação da Selic e da perspectiva de novo aumento, a taxa ainda deverá se manter em padrões abaixo de anos anteriores.


“Com os atuais percentuais, o financiamento bancário tornou-se algo mais acessível para muita gente porque o crédito ficou mais barato com esses patamares da Selic”, explicou Érico Feitosa. “As prestações sofrem menor incidência de juros e, com isso, ficam um pouco menores, o que faz bastante diferença num financiamento de longo prazo, como é o imobiliário”, acrescentou.


OPORTUNIDADE


Diante desse cenário, o presidente do Secovi orientou que o momento é bom para quem planeja comprar um imóvel e tem possibilidade de recorrer ao financiamento bancário. “O quadro é oportuno, então, para quem vem esperando uma condição mais favorável para comprar sua casa, a hora é essa”, explicou Érico Feitosa.


Segundo ele, 2020, apesar de todos os percalços vinculados à crise sanitária e econômica, já foi um ano razoável para o setor imobiliário. “E 2021 tende a ser positivo, o que significa que teremos mais pessoas realizando o sonho da casa própria. Felizmente, nem todas as perspectivas são ruins e nem tudo é caos. Podemos ter esperança”, concluiu.

bottom of page